Cineamazônia leva a magia do cinema para Nova Califórnia

Cineamazônia leva a magia do cinema para Nova Califórnia

Nesta segunda-feira (16) foi a vez do quinto destino do Cineamazônia Itinerante 2016 receber a magia do cinema, em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho. Esta é a sexta vez que o festival visita a cidade. Desta vez, o local escolhido foi a quadra da escola municipal da localidade.

Assim como acontecera nas últimas edições, o local da exibição foi tomado por pessoas de todas as faixas etárias. É o exemplo de dona Ida Vaccari, de 80 anos. Há 30 anos, ela mora na cidade de Nova Califórnia e disse ter gostado do festival. “Eu adorei os shows, principalmente dos palhaços. Estavam todos muito bonitos, bem ensaiados e bem preparados. Para nossas crianças, foi muito importante”, disse a aposentada que compareceu no festival acompanhado das duas netas e uma bisneta.

Para a dona de casa Marizete Silva, 39 anos, que mora há menos de cinco meses em Nova Califórnia, a apresentação foi uma novidade para ela e para as duas filhas. “Aqui quase não tem apresentação de nada então foi muito importante para as crianças. Para nós é um incentivo”, afirma.

O distrito de Nova Califórnia já foi marcado por muitos conflitos de terras entre madeireiros, grandes fazendeiros e pequenos produtores, além dos conflitos envolvendo os interesses dos estados do Acre e Rondônia.

Hoje o local ainda leva consigo a marca desses conflitos, porém consegue através de cooperativas como o Projeto Reca, que incentiva a produção sustentável de plantas e frutas nativas da Amazônia.

Cineamazonia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Você também pode gostar

CINEMA BANDEIRANTE

os primeiros anos, não havia luz elétrica e as apresentações da itinerância do Festcineamazonia em União Bandeirantes deveriam ser feitas da mesma forma como ocorreu nessa semana na comunidade do

COMUNIDADE QUILOMBOLA DE SANTO ANTÔNIO TEM N...

Com 16 anos, Conceição sonha ser médica. Com 58 anos, Armando cultiva uma barba branca tão ‘preta’, como diria a música dos Secos e Molhados e apenas espera vender bem

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2015 NA BOLÍVIA

FestCineAmazônia é exibido em 6 comunidades bolivianas Por Texto: Felippe Jorge Kopanakis – Foto: Gavin Andrews   A viagem do FestCineAmazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé por terras bolivianas

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!