Prorrogado o período de inscrições de filmes para o Cineamazônia

Diretores e produtores terão mais uma chance para participar de um dos mais democráticos e importantes festivais de cinema da Amazônia. As inscrições para a 14ª edição do Cineamazônia foram prolongadas para o dia 10 de julho.  As inscrições poderão ser realizadas na página do festival (www.cineamazonia.com.br/ficha-de-inscricao-2016/ ).

Único festival amazônico que tem o meio ambiente como tema central e transversal, o Cineamazônia traz como novidade este ano o fato de no prêmio de Melhor Longa Metragem, principal premiação da noite, concorrerão apenas documentários.

Na edição de 2016 o Cineamazônia será realizado mais cedo, entre os dias 23 e 27 de agosto, em Porto Velho (RO). Documentário, ficção, animação e filme experimental são as categorias que podem concorrer ao troféu Mapinguari.

 

Além do formulário preenchido, os interessados também devem enviar o filme exclusivamente via internet, através das plataformas Wetransfer, Vimeo, Youtube, Dropbox ou outra mídia digital similar. Os filmes também poderão ser enviados para o e-mail cineamazonia@hotmail.com.

Categorias

As premiações em disputa no Cineamazônia são:

Prêmio Danna Merril, de Melhor Documentário;

Prêmio Major Reis, de Melhor Animação;

Prêmio Vitor Hugo, de Melhor Ficção;

Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira, de Melhor Experimental;

Prêmio Chico Mendes, de Melhor Roteiro;

Prêmio Povos Indígenas de Rondônia, de Melhor Trilha Sonora;

Prêmio Silvino Santos, de Melhor Fotografia;

Prêmio Capô (Maurice Capovilla), de Linguagem;

Prêmio Melhor Montagem;

Prêmio Melhor Direção;

Prêmio Melhor Ator;

Prêmio Melhor Atriz;

Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular (Troféu Esperança).

Cineamazônia

O Festival Cineamazônia surgiu há 14 anos com o objetivo central de fazer a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais,legendados ou narrados na Língua Portuguesa.

Cineamazônia, 14ª EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho e através da SEMA.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EMOCIONA PÚBLIC...

A emoção do cinema e a alegria que o  Palhaço XUXU levou à criançada, proporcionadas por mais uma apresentação do Festcineamazônia na cidade Guayaramerim – BO, localizada nas margens esquerda

De volta à estrada!

Passaram-se aproximadamente dois meses desde a primeira vez que entrei na van com o Cineamazônia. Havia ficado uma sensação de dever cumprida e ao mesmo tempo de “quero mais” na

Diário de Bordo de uma palhaça (por Geisa H...

Conheci o projeto Cineamazônia através do palhaço Kuxixo. Ele participou da itinerância e acabou nos indicando para os coordenadores. Quando a Fernanda Kopanakis, uma das organizadoras e idealizadoras do projeto

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!