Cineamazônia prepara programação especial para a 17ª Edição

Cineamazônia prepara programação especial para a 17ª Edição

A programação do Cineamazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental – 17ª Edição, que acontece de 1 a 5 de dezembro de 2020, está sendo preparada para atender da melhor forma o público, já que neste ano, em função das restrições causadas pela pandemia, o Festival de Cinema Ambiental acontece totalmente online e com acesso gratuito para todos.

Na mostra competitiva, os filmes concorrem ao Troféu Mapinguari nas categorias curta e média metragem nos gêneros de animação, experimental, ficção e documentário, escolhidos pelos jurados, e todos os selecionados concorrem ainda ao Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular – Troféu Esperança, escolhido pelo público através de votação pela internet durante o festival e diversas premiações, como direção, fotografia e montagem, entre outras. Há ainda a exibição de cinco documentários de longa metragem que concorrem ao Prêmio Silvino Santos.

Além da exibição dos filmes, a programação terá diversas atividades paralelas durante o dia e a noite, para atender ao público em todos os horários. Na terça-feira, dia 1 de dezembro, a abertura oficial com a cerimônia acontece a partir das 10:00 horas de Brasília, 9:00 horas na Amazônia, com a apresentação do festival e dos jurados desta 17ª Edição. Confira abaixo as atividades, dias e horários:

Mesa redonda, com bate papo com cineastas, produtores audiovisuais e profissionais do cinema acontece sempre a partir das 15:00 de terça, 01, a sexta, dia 04. Entre os temas estão “Os desafios do cinema na Amazônia” e as mostras de filmes produzidas pelo Cineamazônia durante os últimos 17 anos, assim distribuídas: dia 2, quarta, “Mostra Itinerâncias”, dia 03, quinta, “Mostra Imagens da Memória” e dia 04, sexta, “Mostra Animando Amazônia.”

No período da manhã, a partir das 10:00 horas, entre os dias 2 a 5 (quarta à sábado), o público vai poder acompanhar o Papo de Cine, onde convidados do Cineamazônia 17ª Edição vão conversar sobre diversos temas, como o atual momento do cinema brasileiro, a produção audiovisual e, claro, sobre seus filmes e carreiras.

Diretores e diretoras dos longas metragens que concorrem ao Prêmio Silvino Santos do Cineamazônia 17ª Edição estão também como convidados para brindar ao público em debates que acontecem de terça, dia 01 a sexta, dia 04, sempre as 19:00 horas, e no sábado as 10:00 horas. Neste dia, as 19:00 horas, ocorre a cerimônia de premiação dos filmes concorrentes ao Troféu Mapinguari nas diversas categorias e, logo após, como tradição do Cineamazônia, um show musical especialmente escolhido para o encerramento da 17ª Edição.

Acompanhe o Cineamazônia 17ª Edição e fique por dentro de toda a programação. Em breve, a grade completa com os filmes selecionados, dias e horários de exibição e convidados será divulgada.

Se agende: Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental 17ª Edição – 01 a 05 de dezembro. A Natureza não pode não pode sair de cena. Online e Gratuita.

Acompanhe as nossas redes sociais – YoutubeInstagramFacebook

 

______________________________________

Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental

O Cineamazônia é um dos mais tradicionais festivais de cinema e vídeo ambiental da Amazônia. Realizado desde 2003, o festival apresenta ao público a exibição de curtas, médias e longas metragens nas mostras competitivas, e realiza debates, oficinas e atividades paralelas. O festival também realiza a exibição de filmes com o Cineamazônia Itinerante levando cinema, arte e educação a comunidades isoladas da Amazônia através dos rios e estradas da região, além de exibições que unem o Brasil, África, Cabo Verde, Portugal, Colômbia, Peru e Bolívia e os países de língua portuguesa.

Cineamazônia 17 anos – 01 a 05 de dezembro de 2020 –

Realização: Acapulco Filmes

Contato Imprensa: Felippe Jorge Kopanakis21994002122

 

 

Previous Cineamazônia 17 anos - 1 a 5 de dezembro de 2020 - A Natureza não pode sair de cena
Next Cineamazônia 17ª Edição divulga lista de filmes selecionados

Você também pode gostar

Vista Alegre recebe caravana do Cineamazônia Itinerante

Logo no dia seguinte, na terça-feira (08), o Cineamazônia Itinerante seguiu para Vista Alegre do Abunã, cidade com pouco mais de 4 mil habitantes e distante 260 quilômetros da Capital,

ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZÔNIA NO VALE DO GUAPORÉ CHEGA AO FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA

De Costa Marques vieram em caravana estudantes, professores e população em geral

Terceiro dia do Cineamazônia tem teatro lotado e emoção de diretora estreante

Em mais uma noite de casa cheia, Festival faz uma homenagem aos realizadores de cinema e vê antigas sementes florescerem Não é fácil realizar o sonho de viver de cinema