Cineamazônia participará de encontro de festivais de cinema ambiental

13087739_1379384965423714_3746184350561143972_nO Festival Latino Americano de Cinema Ambiental (Cineamazônia) é um dos festivais convidados a acompanhar o 18º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), que acontece na cidade de Goiás Velho (GO). O convite possibilita um encontro histórico, pois pela primeira vez estarão reunidos os quatro festivais de cinema ambiental de língua portuguesa do mundo. Além do Cineamazônia, Filmabiente e Cineco (este último de Portugal) também participarão do 18º Fica, realizado nos dias 16 a 23 de agosto.

Uma das organizadoras do Cineamazônia, Fernanda Kopanakis destaca a importância do convite e da reunião de outros organizadores no 18º FICA, o mais antigo festival de cinema ambiental do país. “É uma oportunidade única que temos de estarmos juntos e discutirmos o conteúdo audiovisual, principalmente a questão do cinema ambiental”, diz Fernanda.

“Essa reunião é muito significativa para nós, porque nos inspiramos no projeto do Fica para que pudéssemos criar o único festival de cinema de temática ambiental da Amazônia”, ressalta Jurandir Costa, organizador do Cineamazônia.

Assim como o Fica, o Cineamazônia também integra o maior rede mundial de festivais de cinema ambiental, o Green Film Network.

Cineamazônia

O Festival Cineamazônia surgiu há 14 anos com o objetivo central de fazer a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito a natureza e a tradição dos povos que dela dependem.

Cineamazonia, 14a EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA.

Previous 14ª edição do Cineamazônia é adiada para novembro
Next Cinema na Floresta (Matéria Revista Trip)

Você também pode gostar

CINEMA NO CIRCO MARCA A VOLTA DE XUXU A PORTO VELHO

Ator Luiz Carlos Vasconcelos reencena espetáculo Silêncio Total na capital, junto a exibição de filmes em bairro da periferia de Porto Velho Ele está de volta e pede silêncio total.

Começa o Cineamazonia Itinerante – 16ª Edição – Atualizado

Começa o Cineamazonia Itinerante – 16ª Edição   As cidades de Cabixi e Pimenteiras do Oeste, na região sul do Estado de Rondônia, receberam a expedição do Cineamazônia Itinerante 16ª

Cineamazônia encanta Pedras Negras

Não tem sido fácil para a embarcação que transporta o Cineamazônia chegar a muitas das comunidades ribeirinhas para a o projeto de Itinerância. Isso porque o rio Guaporé está no