Cineamazônia participará de encontro de festivais de cinema ambiental

13087739_1379384965423714_3746184350561143972_nO Festival Latino Americano de Cinema Ambiental (Cineamazônia) é um dos festivais convidados a acompanhar o 18º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), que acontece na cidade de Goiás Velho (GO). O convite possibilita um encontro histórico, pois pela primeira vez estarão reunidos os quatro festivais de cinema ambiental de língua portuguesa do mundo. Além do Cineamazônia, Filmabiente e Cineco (este último de Portugal) também participarão do 18º Fica, realizado nos dias 16 a 23 de agosto.

Uma das organizadoras do Cineamazônia, Fernanda Kopanakis destaca a importância do convite e da reunião de outros organizadores no 18º FICA, o mais antigo festival de cinema ambiental do país. “É uma oportunidade única que temos de estarmos juntos e discutirmos o conteúdo audiovisual, principalmente a questão do cinema ambiental”, diz Fernanda.

“Essa reunião é muito significativa para nós, porque nos inspiramos no projeto do Fica para que pudéssemos criar o único festival de cinema de temática ambiental da Amazônia”, ressalta Jurandir Costa, organizador do Cineamazônia.

Assim como o Fica, o Cineamazônia também integra o maior rede mundial de festivais de cinema ambiental, o Green Film Network.

Cineamazônia

O Festival Cineamazônia surgiu há 14 anos com o objetivo central de fazer a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito a natureza e a tradição dos povos que dela dependem.

Cineamazonia, 14a EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA.

Você também pode gostar

Cineamazônia Encontra Abrigo em Forte Prín...

Texto- Ismael Machado Fotos- Zeca Ribeiro Edição-Lui Machado O Forte Príncipe da Beira é uma das edificações mais imponentes e intrigantes que o período colonial legou ao Brasil. Situado às margens

Cineamazônia Itinerante passa por Capixaba (...

Após as atividades em Assis Brasil e Iñapari, no Peru, o Cineamazônia Itinerante foi até o segundo e último município acreano previsto no roteiro do projeto: Capixaba, distante mais de

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE LEVA CINEMA AO V...

Comunidades isolados no Rio Guaporé recebem cinema e circo pela primeira vez

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!