Cineamazonia Itinerante – 16ª Edição acontece no mês de junho

Cineamazonia Itinerante – 16ª Edição acontece no mês de junho

 

A 16ª Edição do Cineamazonia Itinerante acontece entre os dias 01 a 20 de junho de 2019. Para a edição deste ano, serão percorridas as comunidades de Cabixi (01/06), Pimenteiras (02/06), Quilombo Pedras Negras (12/06), Quilombo Santo Antônio (14/06), Costa Marques (15/06), Forte Príncipe da Beira (17/06) e Surpresa (20/06).

O Cineamazonia Itinerante percorre, de barco, as comunidades ribeirinhas do Rio Guaporé, no Estado de Rondônia, levando cinema com a exibição de curtas metragens, sendo aguardado com grande ansiedade pelos moradores todos os anos. Nos locais de exibição, são montadas as estruturas transformando o espaço público em um grande cinema, com tela e cadeiras para a plateia, se tornando, sempre, uma grande festa onde todos das comunidades e região se encontram.

Para a 16ª Edição estão programadas as exibições de dez filmes, assim selecionados: Ficção: “Balanceia”, de Thiago Oliveira e Juraci Júnior, de Rondônia; “A piscina de Caíque” de Raphael Gustavo da Silva, de Goiás; “Crisálida”, de Serginho Melo de Santa Catarina e “Opala azul Negão”, de Renné Brasil de Sá, de São Paulo.

Entre as animações da 16ª Edição do Cinemazonia Itinerante estão as cariocas “Miudinho”, de Gordeff e Cláudio Roberto, “O fim da fila”, de William Côgo e “Sviaz”, de Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira. Fecham as animações os goianos, “O violeiro fantasma”, de Wesley Rodrigues e “O bagre de bolas”, de Luiz Botosso e Thiago Veiga. Fecha a programação o documentário “Xavante, Memória, Cultura e Resistência” de Gilson Costa, de Mato Grosso.

 

O Cineamazônia

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.

 

Cineamazônia Itinerante – 16a edição – tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura.

 

_______________________________________________

Acompanhe a 16ª Edição do Cineamazonia Itinerante – Festival de Cinema Ambiental, compartilhe, adicione, curta e divulgue entre os seus contatos: #cineamazoniaitinerante

Face: https://www.facebook.com/cineamazonia

Instagram: https://www.instagram.com/cineamazonia/

Site: http://cineamazonia.com.br/

Mail: imprensacineamazonia@gmail.com

 

Previous Guajará-Mirim assiste a filmes do Cineamazonia Itinerante – 16ª Edição
Next TV Serra Azul exibe Animando Amazônia

Você também pode gostar

Comunidade Quilombola Santo Antônio Recebe Itinerância

Local cuja presença do Cineamazônia Itinerante também recebeu uma acolhida calorosa foi a comunidade quilombola de Santo Antonio.  Um dos líderes da comunidade, Roberto Lopes, 37 anos, destacou a importância

Cineamazônia se despede de 2017 em noite de homenagem à produção local

Uma grande noite de celebração ao audiovisual rondoniense. Assim foi a despedida da15ª edição do Festival Cineamazônia, que chegou ao fim na noite deste sábado (21). Em cerimônia realizada no

Após 15 horas, Cineamazônia Itinerante chega ao Acre

A caravana do Cineamazônia partiu no final da manhã da quarta-feira (02) com uma van, um caminhão e 13 pessoas para levar cinema e arte ao Peru, Acre e distritos