TV Serra Azul exibe Animando Amazônia

A série produzida pela Espaço Vídeo e Cinema “Animando Amazônia” será exibida pela TV Serra Azul, retransmissora da TV Futura na cidade de Porangatu, Norte de Goiás, a partir de junho. Composta de duas temporadas e um total de trinta e três episódios, o projeto é pioneiro na animação desenvolvida na Amazônia brasileira e na Bolívia, utilizando a técnica de Pixilation e tem sua atenção voltada ao meio ambiente e a importância da consciência ambiental.

De acordo com o cineasta José Jurandir da Costa, a série foi desenvolvida com “o objetivo de democratizar o acesso e oferecer a oportunidade de utilizar técnicas de animação para estimular a reflexão sobre a vida e as múltiplas realidades da Amazônia”.

A série, que tem a lendária figura do Mapinguari como personagem constante, ser amazônico que protege as florestas, foi realizada como jovens moradores da região da Amazônia brasileira e boliviana, ao longo do Vale do Guaporé, através de oficinas do Cineamazônia Itinerante, que percorre, todos os anos, a região com a exibição de curtas metragens de temática ambiental.

Como um dos objetivos centrais, a série “Animando Amazônia” volta sua atenção a questão da preservação ambiental e a importância da consciência ecológica, mostrando que os impactos ao meio ambiente refletem diretamente na qualidade das populações.

 

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE SUBINDO O RIO GU...

Expansão da atividade agropastoril prenuncia conflito ambiental na região

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EMOCIONA PÚBLIC...

A emoção do cinema e a alegria que o  Palhaço XUXU levou à criançada, proporcionadas por mais uma apresentação do Festcineamazônia na cidade Guayaramerim – BO, localizada nas margens esquerda

Mestre de Cerimônias em nome da representati...

Uma das marcas do Festival Cineamazônia sempre foi a presença de grandes nomes do teatro e do cinema como Mestres de Cerimônia. Artistas do quilate de Cacá Carvalho, Marcos Winter, Gero

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!