Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva do Cineamazônia

13087739_1379384965423714_3746184350561143972_nComeçam neste domingo, 1 de maio, as inscrições para a décima quarta edição do Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, que será realizado no período entre 23 e 27 de agosto, em Porto Velho (RO). O período de inscrição para a pré-seleção da mostra competitiva vai até o dia 1 de julho. O formulário de inscrição e o regulamento completo podem ser encontrados no site do www.cineamazonia.com.br.

Além do formulário preenchido, os interessados também devem enviar o filme exclusivamente via internet, através das plataformas Wetransfer, Vimeo, Youtube, Dropbox ou outra mídia digital similar. Também poderão ser enviados para o e-mail cineamazonia@hotmail.com. Em qualquer uma das plataformas, o arquivo enviado deverá estar, necessariamente, compactado.

Apesar do meio ambiente ser o carro chefe do festival, fomentando discussões e reflexões em torno de causas ambientais, o Festival está aberto para a inscrição de todo e qualquer tema e gênero de produção.

No caso dos filmes narrados em línguas estrangeiras, as produções deverão obrigatoriamente possuir legendas em português. Também é obrigatório o envio de pelo menos uma imagem do filme inscrito nas definições especificadas no regulamento.

Considerado um dos mais importantes festivais de cinema do norte do país, a edição deste ano do Cineamazônia terá quatro categorias: documentário, ficção, animação e experimental.  Os vencedores da mostra competitiva categorias levarão o Troféu Mapinguari. A novidade é que no prêmio de Melhor Longa Metragem, principal premiação da noite, concorrerão apenas documentários.

Nas competições de média e curta metragem, os participantes concorrerão ao Prêmio Danna Merril, de Melhor Documentário; Prêmio Major Reis, de Melhor Animação; Prêmio Vitor Hugo, de Melhor Ficção; Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira, de Melhor Experimental; Prêmio Chico Mendes, de Melhor Roteiro; Prêmio Povos Indígenas de Rondônia, de Melhor Trilha Sonora; Prêmio Silvino Santos, de Melhor Fotografia; Prêmio Capô (Maurice Capovilla), de Linguagem; Prêmio Melhor Montagem; Prêmio Melhor Direção; Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular (Troféu Esperança).

Cineamazônia

O Festival Cineamazônia surgiu há 14 anos com o objetivo central de fazer a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais,legendados ou narrados na Língua Portuguesa.

Cineamazonia, 14a EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE PELO VALE DO GUA...

Cinema e Arte Circense pela primeira vez na região do Vale do Guaporé

Cineamazônia começa contagem regressiva par...

 A partir desta terça-feira, 22, Porto Velho volta a ser a capital brasileira do cinema voltado ao meio ambiente. Programação inclui filmes, música, oficinas e circo. Um grito de amor

Cineamazônia Itinerante começa atividades n...

A noite da quarta-feira (23) foi bastante especial para o Cineamazônia Itinerante: o projeto iniciou suas atividades no espaço comunitário da Resex Rio Ouro Preto, que fica a 50 quilômetros

2 Comments

deixe uma resposta